São R$ 500 mil oriundos do Fundo Estadual de Cultura, destinando no mínimo 50% (cinquenta por cento) para o interior do Estado
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O objetivo do Edital é identificar e difundir essas tradições regionais, estimulando suas práticas nas várias comunidades de nosso Estado. Serão aceitos projetos na categoria de Espetáculo Cênico (realizações cênicas, de palco ou de rua, que encenam o processo de crucificação, morte e ressurreição de Jesus Cristo) e Evento Tradicional Popular (diversidade de manifestações populares tais como: Malhação de Judas, caretas, procissão de penitentes ou quaisquer outras festas tradicionais populares relativas ao período da Semana Santa).
Do total dos recursos, R$ 353 mil serão destinados à categoria Espetáculo Cênico - contemplando até 4 projetos de até R$ 28.572 (cada), 10 projetos de até R$ 12.857,40, e 12 projetos de até R$ 9.178. À categoria Evento Tradicional Popular serão destinados R$ 147 mil – podendo ser contemplados até 14 projetos no valor de R$ 10.500,00 cada.
Inscrição - A inscrição é gratuita. O Envelope de Inscrição deverá ser entregue no Setor de Protocolo da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará – SECULT, no horário de 08h às 12 h e das 13h às 17h, ou encaminhado por meio dos serviços de postagem de correspondência da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos - ECT, na modalidade SEDEX, com aviso de recebimento (AR), ou ainda em correspondência registrada, no qual deverão constar, no espaço do remetente e do destinatário, as informações exigidas pelo Edital.
Seleção - A Comissão de Seleção será composta de 02 subcomissões: Comissão de Habilitação Técnica e Comissão de Habilitação Jurídica. A Comissão de Habilitação Técnica será composta de 02 técnicos da Secretaria da Cultura e até 03 convidados de renomada atuação na área cultural, todos de reputação ilibada. A comissão será responsável pela avaliação das propostas artísticas apresentadas, habilitando-as para a avaliação jurídica dos selecionados, observadas as exigências constantes deste Edital.
A Comissão de habilitação Jurídica será composta de 3 técnicos da Secretaria da Cultura. A comissão será responsável pela avaliação das propostas artísticas apresentadas, habilitando-as juridicamente, observadas as exigências constantes deste Edital.
Após o término da seleção, a relação dos projetos aprovados será divulgada no site da Secult (www.secult.ce.gov.br) e via twitter (twitter.com/secultceara). O repasse dos valores se dará somente após a publicação do resultado da seleção no Diário Oficial do Estado. O Formulário do FEC e a lista dos documentos necessários para inscrição estão disponíveis no site da Secult, no link Editais.
Serviço :
Maiores informações sobre o VI Edital Ceará da Paixão 2009, poderão ser obtidas pelo site: www.secult.ce.gov.br ou pelo telefone: (85) 3101-6765 da Secretaria da Cultura/Coordenadoria de Ação Cultural ou através do e-mail: siec@secult.ce.gov.br .
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