terça-feira, 2 de março de 2010

VILA DAS ARTES. CONTE A HISTÓRIA QUE PASSA PELA RUA


"Os traçados das ruas formam a cidade, compartilhando como num mosaico diferentes histórias que expressam o cotidiano da vida social urbana. Se você tem uma boa história, fato curioso, lembranças de infância, de personagens, passagens históricas, significado do nome de uma rua, mande um roteiro e participe da seleção do Edital Se Essa Rua Fosse Minha.
Seis vídeos contarão a história de ruas de Fortaleza num vídeo coletivo a ser lançado no dia 30 de abril deste ano como comemoração do aniversário de 284 anos da Cidade. O vídeo faz parte de uma série que a Vila das Artes (equipamento da Prefeitura de Fortaleza), através de seu Núcleo de Produção Digital (programa Olhar Brasil, mantido em parceria entre a Prefeitura e o Ministério da Cultura) lança anualmente desde 2008. O primeiro foi Fortalezas 24H, que retratou o cotidiano da cidade em um minuto do dia. O segundo Fortalezas, trazendo histórias (reais ou fictícias) de personagens da cidade.
O objetivo é preservar a memória do cotidiano da cidade e revelar sua pluralidade, beleza, fatos e personagens que constróem e transformam a cada dia a própria história que se mistura e ladrilha a história de Fortaleza. As inscrições para Se Essa Rua Fosse Minha já estão abertas e vão até o dia 12 de março. Qualquer pessoa pode participar. Basta escrever um roteiro, proposta audiovisual autoral e artística, que tenha duração entre 1 e 6 minutos. O projeto pode ser documental, ficcional, experimental ou de animação, cujo teor não seja para fins publicitários, institucionais ou político-partidários.

Para desenvolver o projeto, o candidato que for selecionado deverá participar de uma oficina de roteiro e direção, oferecida gratuitamente pelo Núcleo de Produção Digital Vila das Artes, no período de 29 de Março a 1º de Abril. O vídeo concluído será exibido em vários espaços da Cidade.
As inscrições devem ser feitas na secretaria da Vila das Artes, na Rua 24 de Maio, nº 1221, Centro, das 9h às 12h e das 14h às 20h, ou através dos serviços de postagem dos Correios. Mais informações no Edital que pode ser acessado no site da Prefeitura de Fortaleza (www.fortaleza.ce.gov.br). Os projetos serão selecionados por uma comissão formada por representantes do Conselho Gestor do Núcleo de Produção Digital Vila das Artes.

Serviço: Seleção de roteiros para vídeo coletivo Se Essa Rua Fosse Minha. Até dia 12 de março de 2010. Edital no site da Prefeitura (www.fortaleza.ce.gov.br). Informações na Vila das Artes, rua 24 de Maio, 1221, Centro, Fortaleza | CE. Telefones (85) 3252-1444/3105-1410. Siga também no www.twitter.com/viladasartes "

Fonte:Vila das Artes 


Nenhum comentário:

Postar um comentário