Programação de março

As cores do artista Carlito retratam pessoas e ideias em uma exposição que impressiona. “Muito Além do 3x4”. Abertura no dia 2 de março e encerramento dia 25 de abril.

Gente da Gente

O Gente da Gente faz uma homenagem ao dia do Bibliotecário, comemorado no dia 12. No CCBJ, o destaque é para Joelma Souza Santos, que há dois anos cuida da biblioteca. Joelma formou-se pela Universidade Federal do Ceará (UFC) e tem a experiência da Biblioteca Publica Gov. Menezes Pimentel.
Cadeira na Calçada

O Cadeira na Calçada tem em março um verdadeiro encontro de poetas. A comunidade está convidada a participar de um bate-papo com Ítalo Rovere e Reginaldo Pereira, fundadores do Templo da Poesia. Além de uma boa conversa de calçada, poemas serão recitados.

Quarta Experimental
Teatro

Direção: Val Palha
Traumatizado por ter sido escolhido para representar o papel de um “muro” na peça “Sonho Numa Noite de Verão” de Shakespeare, o personagem Bicudo resolve ter aulas de teatro para tornar-se um grande ator, o que resultará em momentos de pura alegria e descontração.

Quinta Especial
Teatro

Cia. Camarim de Teatro
Direção: Davidson Caldas
O espetáculo apresenta de forma lúdica as molecagens de Cassimiro Coco, um nordestino esperto que de porta em porta consegue engabelar cangaceiro valente, delegado incompetente e moças no caritó.

Sexta com Dança
Projeto Crescer com Arte

Direção: Nathalia Goulart
O espetáculo é inspirado na obra de José de Alencar “Cinco Minutos“ e utiliza das linguagens da dança e do teatro para contar uma história narrada pelo maquinista do trem sobre a história de amor vivida por Dário e Cecília.

Arte Plural

Com Paulo Façanha e Banda
Direção: Flávio Oliveira e Fábio Leal
O show tem um repertório romântico que mistura MPB e Pop.

Na Praça

Direção: Erisvana Castro
Na magia do circo, um ambiente propício à transformação do olhar sobre o mundo. Sem espaço para a exclusão.


Direção: Erisvana Castro
O espetáculo utiliza a linguagem circense e teatral, retratando o sonho de um clown que, ao adormecer, observa as flores, os animais e figuras mitológicas


Direção: Demétrio Silva
Com o Palhaço Twobiba e seus companheiros, a diversão é garantida.

Sons e Tons

Direção: Rennan Lessa
Com letras em português, as composições da banda Flor Azul revelam os sentimentos do mundo.

Teatro em Pauta
Bastidores em Cena

Direção: Marcos Martins
Os bastidores do que acontece dentro e fora deste espetáculo é levado ao público através de uma apresentação divertida, interativa e envolvente que tem o objetivo de levar às crianças - de todas as idades - a importante vivência e magia do que é o circo de verdade.

Venha Ler
Venha Ler é um projeto de incentivo a leitura onde o livro é o artista principal. Através de atividades como desenhos, dinâmicas, oficinas e filmes, o gosto pela leitura é despertado.

Leituras e criações de textos relacionados com as principais datas comemorativas do mês.


Atividades de produção de brinquedos artesanais e textos relacionados.


Atividades de produção de brinquedos artesanais e textos relacionados.


Exibições de filmes


Exibições de filmes

Das 9h às 12h e das 13h às 17h
Artesanato

Um evento para movimentar a criatividade e economia local. Crochês, almofadas, jogos de retalhos e outros artigos de artesanato feitos pelas artesãs que aprenderam a arte nos cursos do CCBJ.

Cine Clube Bom Jardim
Cine Mais Cultura
Exibição de filmes brasileiros (Programadora Brasil) graças à conquista do Edital + Cinema, projeto do Governo Federal que beneficia os espaços culturais.
Cine Sábado

Ficção.
Direção: Karim Aïnouz - (RJ, 2001- 35min e 100seg)
Inspirado na vida do mito criado por João Francisco dos Santos, personagem da Lapa carioca dos anos 30, conhecido por sua valentia e malandragem.


Ficção.
Direção: Rosemberg Cariry - (CE, 1996 – 35min e 96seg)
O Capitão Corisco, chamado de Diabo Loiro, é conhecido por sua crueldade, valentia e beleza. Corisco rapta Dadá quando esta tinha 12 anos, condenando-a à difícil vida do cangaço.

Documentario.
Direção: J.U. Dias - (BA, 1981- 35min e 17seg)
Uma visão interna do cangaço feita por Dadá, mulher de Corisco, subtenente do grupo de Lampião. Ela presta um depoimento sobre sua vivência entre
“os cabras” de Lampião.

Cine Domingo




Fonte: www.dragaodomar.org.br/ccbj
Nenhum comentário:
Postar um comentário